10 Frutas e vegetais que são tóxicas para cães

Você é dono de cachorro? Então com certeza você adora como todos nós, mimar seu patudo. Muitas vezes damos um pedacinho de nossa comida para eles, pois eles são insistentes e ficam nos olhando com aqueles olhinhos lindos, suplicando por um pouco daquele manjar dos deuses com que saciamos nossa fome.

Supomos frequentemente que como a fruta é saudável para nós, também há-de ser saudável para eles. Porém isso é um erro crasso que cometemos pois como todos nós sabemos, nossos corpos são e funcionam de formas completamente diferente. Na verdade existem algumas frutas e legumes que são tóxicos para nossos cachorrinhos.

Se você sabe que mais cedo ou mais tarde acabará por compartilhar seus lanches com o seu animal de estimação, então certifique-se de não alimentá-lo com nenhum dos ingrediente que constem dessa lista:

1 – Uvas e passas

to1

As uvas e as passas são tóxicas para os peludinhos e isso se está tornando conhecimento comum, entre os donos de animais. Enquanto que alguns cachorros podem consumi-los sem sintomas, isso simplesmente não vale o risco. A ingestão destes alimentos podem levar a danos irreversíveis a nível dos rins. Lembre-se: Mantenha sempre as uvas e passas o mais longe de seu querido filhote!

2 – Cebolas e Alho

to2

Quanto ás cebolas e alhos, as opiniões se dividem. Algumas pessoas são de acordo que existem benefícios ao alimentar nossos cachorros com alho. Porém o Pet Envenenamento Helpline avisa que o alho é considerado ainda mais tóxico do que a cebola. De qualquer modo, ambos são prejudiciais e podem causar sérios problemas em nossos amiguinhos, tais como: Letargia, elevação do coração e taxas respiratórias, gengivas pálidas e até mesmo colapso.

3 – Cerejas

to3

As cerejas são futas doces e muitas pessoas as comem, entre as principais refeições de modo a saciar a fome. A polpa do fruto é algo que você pode dar para seu cachorro comer. Já a planta e a cova são tóxicos para nossos animais e sua ingestão pode resultar em insuficiência respiratória e morte.Como a planta e a cova contêm cianeto, não é de admirar que sejam tóxicos. Mante-los longe de nossos amados peludos parece boa ideia, não acha?

4 – Cogumelos

to4

Os cogumelos sempre foram responsáveis por uma grande taxa de mortalidade. Isto porque dantes muitas pessoas não sabiam identificá-los, como consumíveis ou venenosos. Ao que parece nossos animais de estimação caninos também não se dão muito bem com uma pequena quantidade de espécies de cogumelos. Se eles o ingerirem, convém que corramos para o veterinário rapidamente, pois a toxicidade dos cogumelos é conhecida por ser fatal em cachorros. Os sintomas são convulsões, tremores e falência de órgãos.

5 – Groselhas

to5

A groselha contem o mesmo nível de toxicidade do que as passas e as uvas! Se você notar vômitos e diarreia em seu canino, após o consumos de groselha, levo-o ao veterinário e explique a situação. Essa fruta pode causar falha renal severa em seu amado.

6 – Batatas verdes ou cruas


to6

Isso pode até parecer surpreendente, tendo em conta que alimentos de qualidade para cachorros, muitas vezes contêm batata. As batatas cruas ou verdes, são tóxicas tanto para nós como para nossos cachorros. Os sintomas nos nossos peludos são náuseas, vômitos, convulsões e irregularidades cardíacas. Se você estiver cozinhando e deixar cair um pedaço de batata, apanhe-a imediatamente, não vá seu amiguinho deliciar-se com um pouco de “veneno”.

7 – Damasco

to7

Assim como as cerejas, as sementes, folhas e caules da planta do damasco são tóxicas para nossos pets. Já a polpa da fruta, pode ser consumida sem efeitos nocivos. Como essa planta contém cianeto, você já deduz que sua ingestão pode causar insuficiência respiratória e levar á morte.

8 – Ruibarbo

to8

Embora seja delicioso, nunca devemos dar nada com ruibarbos a caninos. As folhas e talos esgotam os níveis de cálcio nos corpos de nossos amigos e isso pode resultar em insuficiência renal bem como outros problemas.

9 – Sementes de Maçã

to9

A maçã é um alimento inofensivo, se você tiver o cuidado de retirar as semente, pois elas contém cianeto e como já foi explicado anteriormente, ele é tóxico. Nosso caninos têm a mania de comer tudo o que aparece porém nós devemos ter cuidado e ver se eles não comer uma cesta de fruta! Poderia ser o fim. Se quiser dar maçã a seu filhote de cachorro, evite o núcleo da fruta.

10 – Plantas de Tomate

to10

O tomate vermelho, pode sim ser benéfico para nossos peludinhos, já a planta é completamente tóxica. As caules e as folhas da planta do tomate, bem como o fruto ainda verde, podem causar a virada gastrointestinal em nossos amados caninos. Certifique-se que o seu animal de estimação não devora seu quintar e seus tomateiros.

Se o seu cachorrinho consumir algum deste alimentos, não entre em pânico! Observe-o e perceba quais os sintomas e sem demoras leve-o ao veterinário. O mais importante é evitar que ele os consuma!