Cachorro espancado por idosa com barra de ferro não quer nada além de justiça (e amor!)

“Eu fiz com ele e faço com quem se meter no meu caminho”, gritava aos berros Cremilda da Silva Conceição, 70 anos, enquanto era flagrada pelos vizinhos espancando um cachorro. O fato aconteceu no bairro de Boa Vista, em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo e revoltou a população local.

Segundo a Polícia Militar, a idosa usou uma barra de ferro para “destruir” o cachorro e tirá-lo de seu caminho.

O vídeo foi parar nas redes sociais e chocou a todos pela crueldade com que Cremilda trata o animal. Após a agressão, ela foi denunciada pelos vizinhos e levada para a delegacia. Por muito pouco, Cremilda não foi linchada pelos moradores. Assista ao flagra e o momento em que ela é conduzida para a viatura.


Como você viu, ela desdenha dos vizinhos, faz gestos obscenos e os ameaça.

O cachorro foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses da cidade e agora está sendo tratado em uma clínica veterinária que o acolheu com carinho e amor.

O vídeo abaixo mostra o animal se recuperando dos machucados com terapias e medicamentos. Ele foi diagnosticado com traumatismo craniano, lesões na pele e um olho perfurado. Embora o estado seja grave, o quadro é estável.

“Ele ainda tem lesão em todo o focinho e sangramento nasal. Esse sangramento é por dois motivos: um pela baixa da plaqueta e o segundo pelas pancadas na cabeça. Ele não conseguia nem piscar. Hoje ele já consegue piscar um dos olhinhos”, disse o veterinário no vídeo.

O cachorro permanecerá na clínica até sua total recuperação.

A agressora já foi liberada após assinar um termo na delegacia. Mas claro que não deixaremos que essa história termine assim. Queremos medidas judiciais na esfera da Lei de maus tratos aos animais.

Você pode ajudar fazer valer essa lei assinando a petição aqui e fazer justiça por esse e tantos outros animais.

Não deixe de compartilhar com amigos e familiares!