Ele encheu sacos plásticos enormes com água e os vizinhos ficaram com inveja quando eles os colocou ao redor de sua casa.

O governo local mandou um alerta de enchente para várias partes do Texas, EUA, mas poucos levaram a sério. Randy Wagner, no entanto, escutou.

Ele estava preocupado que toda a sua propriedade fosse inundada e temeu o custo dos danos resultantes. A maioria de seus vizinhos estava cética de que a enchente os afetasse. Randy, ao contrário, criou uma medida de proteção de nível profissional em caso do pior acontecer.

Ele fez uma pesquisa online extensiva sobre como parar uma inundação e ficou sabendo de uma barragem de plástico chamada Aqua Dam.

Ele comprou 120 metros, o que lhe custou 8.300 dólares (cerca de R$27.000,00). Seus vizinhos pensaram que ele estivesse louco por gastar tanto em “salsichas” de plástico.

Mas então, quando a água começou a subir, seu investimento provou ter sido válido. Tudo ao redor dele estava inundado, mas a Aqua Dam segurou a água que chegava a mais de 60 cm de altura.

O terreno dele e sua casa estavam a salvo, enquanto tudo em volta ficou coberto de água.

Eu acho que estas fotos falam por si mesmas, não é? Randy sentiu ter valido a pena no final.

Randy Wagner ficou orgulhoso de ter se preparado. A experiência dele prova que às vezes vale tomar medidas de precaução extra e nem sempre ouvir a opinião descrente dos demais. Tenha a sua própria opinião. Isso requer coragem, mas você pode acabar sendo grato no final.