Homens realmente não conseguem admitir que estão errados, diz estudo: saiba por quê

Se um dos principais motivos de brigas que você tem com seu parceiro é a insistência dele em sempre querer ter razão em tudo, saiba que que não está só e que o comportamento típico masculino ganhou até uma explicação científica.

Por que os homens sempre acham que estão certos?
De acordo com um recente estudo, homens realmente não conseguem admitir que estão errados e a “justificativa” seria biológica: pessoas com níveis mais elevados de testosterona, ou seja, homens, tendem a pensar que estão certas (mesmo quando não estão) mais frequentemente do que outras.

Para chegar à conclusão, os pesquisadores selecionaram aleatoriamente 243 homens que receberam uma dose de gel de testosterona ou um gel placebo antes de serem submetidos a um questionário.

Uma das perguntas do teste foi um simples problema matemático com uma pegadinha. Foi analisado que grupo que recebeu o gel de testosterona não somente errou a resposta como também foi pior na totalidade, respondendo 20% menos das perguntas corretamente.

Além disso, o estudo observou que as pessoas com mais testosterona eram mais propensas a dar respostas incorretas mais rapidamente e demoravam mais tempo para encontrar as respostas certas.

Os pesquisadores entenderam então que o fenômeno está relacionado ao fato de que a testosterona aumenta a confiança em seres humanos, dificultando assim a admissão de falhas e erros.