Menino de sete anos ‘congela até a morte’ ao ser deixado para fora de casa pela mãe

Imagine uma criança ser deixada do lado de fora de sua própria casa durante um frio intenso. Horrível, não é mesmo? O pior é se o desfecho dessa história for uma morte por hipotermia!

Isso aconteceu com o estudante da Escola Primária Nechells, de apenas 7 anos, Hakeem Hussain. Ele foi encontrado em condições de congelamento perto de sua casa, em Nechells, no Reino Unido, na parte da manhã de um domingo. Duas ambulâncias e um oficial paramédico chegaram a encontrar Hakeem, mas ele já tinha sofrido uma parada cardíaca e não havia mais nada a ser feito. Acredita-se que ele ‘congelou até a morte’.

A mãe do menino, de 35 anos, e seu tio avô, de 56 anos, foram presos, no dia 25 de novembro, sob suspeita de maltratar intencionalmente a criança. Ambos foram liberados pouco tempo depois enquanto os policiais continuam com as investigações.

Morte causa comoção:

Em comoção ao acontecimento, a professora de Hakeem, Julie Wright, escreveu uma carta aos pais com a seguinte mensagem:

“Sua perda para nossa comunidade acadêmica certamente provocará muitas emoções e preocupações para nossos funcionários e alunos. Atualmente, não podemos fornecer mais informações, no entanto, gostaríamos de garantir que haverá suporte dedicado neste momento difícil. Estamos trabalhando com o Conselho Municipal de Birmingham para garantir que funcionários e alunos tenham acesso a conselheiros para ajudar a lidar com o luto e a perda. Estamos entristecidos com a perda da nossa comunidade acadêmica e faremos todos os esforços para apoiá-lo e seu filho, conforme você precisa.”

Um exame será feito para determinar a razão da morte do menino, enquanto mais informações são aguardadas.