Policial comove multidão ao ser filmado deitado na rua tranquilizando menino que foi atropelado

Há uma frase famosa do escritor russo Liev Tolstói que diz: “Todos pensam em mudar a humanidade e ninguém pensa em mudar a si mesmo”. Realmente, muitas vezes nós esperamos que as coisas caiam do céu e deixamos de cumprir a nossa parte. Nos esquecemos que mesmo as nossas pequenas atitudes, por mais simples que pareçam, podem ter um grande impacto para o bem ou para o mal.
policia

Então, para nos inspirarmos a fazer o bem, devemos ter em mente que cada ação nossa é determinante. E um bom exemplo disso é mostrado no vídeo abaixo.

Após uma pequena criança ter sido atropelada, ela sentia um medo profundo. Indefeso, o garotinho estava deitado no meio da rua cercado por várias pessoas ao seu redor enquanto esperava pelo resgate.

E enquanto ele permanecia assustado, um policial tomou a iniciativa de deitar no meio da rua para acalmar o menino durante todo o tempo até que a ambulância chegasse. A cena era comovente. O rapaz conversava com o menino com todo o carinho do mundo, enquanto o tranquilizava e dizia que ele não tinha nada para temer.

Veja no vídeo abaixo o momento em que o policial acalma o garoto:


O caso aconteceu em Votorantim, interior de São Paulo. Para muitos, o policial não fez mais do que a obrigação, mas sua atitude de humanidade merece ser valorizada.

Além de ser extremamente gentil e carinhoso com a criança, ele ainda seguiu os procedimentos de primeiros socorros, segurando a cabeça do menino acidentado e evitando que ele se mexesse enquanto estava machucado.

Definitivamente, uma atitude de muito respeito.