2 idosos fogem da casa de repouso para ir a um festival de música metal

Provavelmente uma casa de repouso não é o lugar mais adequado para aqueles que querem experimentar emoções fortes: por razões óbvias, as atividades nessas estruturas são planejadas, a organização é rígida e os dias se sucedem bastante semelhantes entre si. Como fazer então para ter algumas emoções? Obviamente você tem que fugir!

Parece um roteiro de filme, mas é a vida real. Uma história como essa realmente aconteceu com dois idosos de uma casa de repouso que fugiram do casa por uma noite para assistir a um concerto de heavy metal.

A história aconteceu na Alemanha e tem como protagonistas um casal de anciãos decididos a ver o show de rock a todo custo. Os dois “jovens por dentro” escaparam do abrigo para participar do Wacken Open Air, um famoso festival dedicado aos amantes do metal. O evento acontece todos os anos desde 1990 na cidade de Wacken, a cerca de 70 quilômetros de Hamburgo. A notícia foi transmitida pela NDR (Norddeutsche Rundfunk), uma rede de rádio e televisão do norte da Alemanha. A equipe de enfermagem da residência para idosos notou a falta de dois moradores e prontamente alertou a polícia.


De acordo com o Washington Post, a instalação em questão está localizada em Dirthmarscher, a pouco mais de 40 quilômetros da área onde ocorreu o festival de música. Ninguém sabe exatamente como eles conseguiram percorrer essa distância, o que é certo é que conseguiram. Agentes locais os encontraram por volta das três da manhã em meio a uma multidão de pessoas, perturbados, desorientados, mas felizes. O lar de idosos enviou um transporte para recuperá-los na delegacia e, felizmente, tudo acabou bem.

Sendo dois indivíduos de uma certa idade, o epílogo poderia ter sido muito diferente, mas felizmente tudo foi resolvido para melhor. Depois de tanto espanto por parte da equipe da casa de repouso, pensando no episódio, não podemos deixar de sorrir, imaginando esses dois senhores idosos pulando em meio a multidão. Do relato de sua pequena aventura, não ficou claro quanto tempo eles passaram no festival, mas certamente conseguiram ver artistas como: Red Hot Chili Pipers, Danzig, Judas Priest e In Flames.