21 dos piores retratos-falados policiais que entraram em circulação

Um método antiquíssimo para ajudar a pegar um criminoso: descrever a aparência às autoridades. Até hoje, a polícia confia nas descrições de criminosos feitas pelas vítimas para criar uma composição facial dos suspeitos. Isto envolve a testemunha ou a vítima que detalham tudo que se recordam do suspeito para que um artista crie um esboço.

Infelizmente, no entanto, nem todos conseguem se lembrar do rosto que viram, ou articular bem sua aparência, e os detalhes do assaltante podem ficar escondidos na memória da testemunha. Quando isso acontece, os resultados podem acabar, realmente, terríveis. As vezes até mesmo hilariantes e irreconhecíveis.

Estes 21 esboços da polícia são exemplos perfeitos de como estas figuras podem ser imprecisas. Se a testemunha esqueceu os detalhes ou o artista simplesmente não conseguiu recriar o que lhes disseram, os resultados terminam inegavelmente engraçados.

1. Ao descrever um criminoso para um artista, é importante dar uma explicação o mais detalhada possível. Engraçado o suficiente, esta composição em particular não parece realmente humana, e não compartilha muitos recursos com o criminoso real (à direita).


2. À primeira vista, esta composição parece ser bastante precisa. A forma do rosto, a configuração dos olhos e o estilo do bigode ficaram realmente bastante bem feitos. Só não entendi a monócula e esse chapéu. Talvez seu nome comece com a letra “A”?


3. A menos que esta pessoa tenha testemunhado a Justin Bieber cometer um crime, não há realmente nenhuma explicação para a estranha semelhança com o cantor. Além disso, os detalhes não refinados do rosto fazem parecer que este esboço foi feito por um aluno da quinta série.


4. Enquanto você só pode supor que esta pessoa estava usando um lenço sobre o rosto no momento do crime, vai ser difícil encontrar alguém sem saber como é a metade inferior do rosto. Entretanto é fácil dizer que este caso foi cometido no… frio?!


5. Este esboço (se é que você realmente pode chamá-lo assim) parece uma mistura de Joe Dirt e um lutador profissional dos anos 90. Seja ou não seja, temos que admitir que é uma combinação terrível.


6. O que é mais louco: o esboço deste criminoso de chapéu ou que ele realmente funcionou? Sim, acredite ou não, este desenho realmente levou à captura e condenação deste ladrão de bancos, Joseph Weir.



7. Este pode ser o suspeito criminal “mais frio” da história da humanidade. Ele tem uma semelhança impressionante com o comediante Jon Lovitz.


8. Este esboço gerado por computador faz parecer que o criminoso era um personagem de videogame. Não só isso, mas ele também tem um dos cabelos no “estilo surfista” mais desajeitados do mundo. Alguém por favor traga-o à justiça!


9. É difícil dizer quem é realmente culpado com este esboço hilário composto pela polícia. Primeiro de tudo, o cabelo. Depois, a barba! Uau. Como um “artista” foi capaz de fazer uma coisa dessas?


10. Agora, este tem um corte de cabelo interessante. O engraçado é que parece que ele tem cabelos superfinos, e ainda consegue ficar assim? Este criminoso claramente estudava alguma técnica para um penteado bem-sucedido.


11. A menos que a testemunha neste caso criminal tenha visto alguém cometer um crime no Nintendo Wii, não consigo imaginar nenhuma razão pela qual eles usariam um avatar em um retrato-falado. Faz você se perguntar se isso realmente funcionou. Eles não deviam ter outras opções, creio…


12. Um roubo no estado americano de Missouri levou a este hilariante desenho ao estilo de Van Gogh. Além disso, ele estava olhando para a esquerda o tempo todo enquanto cometia o crime? Se isso o levar à prisão, então tudo é possível.


13. Aqui está outro caso de alguns dos piores retratos-falados gerados por computador conhecidos na história da humanidade. O rosto da pessoa está sujo ou é uma barba? Um homo neanderthalensis cometeu o crime? E o que aconteceu com o pescoço? Por que está tão borrado? Há tantas perguntas…


14. A coisa engraçada sobre este retrato-falado é que, à exceção do fato de que está faltando os olhos do suspeito, os detalhes estão realmente bem feitos. Quem sabe, talvez, ele realmente não tivesse olhos? Acho que é mais seguro supor que o artista não soube como desenhá-los direito.


15. O boné! Em que lugar do mundo este é o melhor esboço possível que o artista e a testemunha poderiam vir a fazer?


16. Algo deste retrato-falado sugere que ele foi desenhado por uma criança do jardim de infância. Basta observar os detalhes das bochechas, nariz e olhos. Esse é definitivamente um estilo de sombreamento básico que você aprende nas aulas de artes do ensino fundamental. Além disso, esses olhos estão um pouco próximos demais, não é mesmo?


17. Embora que este retrato-falado seja facilmente um dos piores que alguém já tenha visto, acredite ou não, ele realmente levou à prisão um suspeito de homicídio na Bolívia. Ele deve ter confessado o crime para ter sido pego com esse esboço.


18. Este retrato-falado é tão horrível que quase parece falso. Em que lugar do mundo seria inteligente descrever um criminoso como um ninja? Claro, talvez você só tenha visto os olhos do criminoso, mas isso não significa que vai ajudar alguém a pegá-lo. A menos que esse conjunto interessante seja exatamente a forma como ele estava vestido…?


19. Este esboço de um assaltante de banco na Tailândia faz parecer que ele se inspirou no Daft Punk. Será que os policiais realmente pensam que eles têm alguma chance de capturá-lo? Eles estão basicamente admitindo a todos que eles têm praticamente zero de chances.


20. Este retrato-falado faz parecer que o criminoso trabalhava na fábrica de chocolates do Willy Wonka. Faz você se perguntar por que alguém com tanto acesso a chocolate teria alguma razão para quebrar a lei.


21. Boa sorte em pegar este homem sem rosto, suas chances estão parecendo estar bem pequenas.

É incrível que algumas dessas pessoas tenham sido apanhadas.