48 cães eram usados para prática assustadora. E você pode ser cúmplice desse crime

O comércio de animais que são mantidos em cativeiros e utilizados apenas para a reprodução é crime. E infelizmente, tem sido um dos tráficos ilegais mais ocorrentes nos últimos tempos.

Um caso como esse ocorreu na região de Gibson County, no Tennessee. Uma equipe de resgate de animais foi enviada a esse local, com a denúncia de que havia algo errado por ali, e, infelizmente, era verdade.

A Resgate de Animais, fundação sem fins lucrativos que visa o bem estar dos animais, encontrou uma situação deplorável por lá: um canil onde os animais eram obrigados a se reproduzir e viver em condições péssimas.

caes1

caes2

48 cachorros foram encontrados presos nessa situação lastimável; como eram pequenos estavam em gaiolas. Outros 3 maiores estavam correndo do lado de fora desesperados e 2 não sobreviveram à essas situações.

A maioria deles eram das raças Chihuahuas, Boston terriers e Shin-tzus. As fêmeas eram obrigadas a darem à luz até que não pudessem mais; depois, eram abandonadas ao acaso.

Alguns dos animaizinhos eram filhotes de apenas meses de idade que mal podiam se virar sozinhos e estavam separados de sua mães. Os maiores estavam visivelmente desnutridos, sem ter o que comer ou o que beber. E outros estavam presos de baixo do sol, sem nenhuma sombra para se esconderem.

caes3

caes4

caes5

Ainda bem que a equipe de resgate pode encontrar os pobres cãezinhos e dar a eles uma segunda chance de viver. A operação chamada Summer Saves atendeu todos eles em uma unidade emergencial próximo à Nashville.

Lá eles estão recebendo os tratamentos médicos adequados e depois terão a oportunidade de aprender o que é ser um cachorro de verdade: amado e cuidado por aqueles que o ama.

caes6

caes7

caes9

caes8

Uma opção para deixar de fazer parte deste crime é adotar os cãezinhos. Existem muitos cachorros e gatinhos em abrigos esperando por alguém que possa dar muito amor e carinho para eles. Caso você não queira adotar, é importante conhecer muito bem antes o local onde o animal que você vai comprar foi criado.

Com isso fica a pergunta: como alguns seres humanos podem ser tão cruéis?