Bebê chora e sobe no colo da mãe, ela pensa que não é nada até que seu pezinho fica azul

De início a mãe pensou que se tratava de algo comum, mas ficou assustada ao ver o pezinho de seu filho ficar azul.

Aproveitar o verão em família é algo maravilhoso, piqueniques, refeições ao ar livre com toda família reunida, passeios pela floresta, uma caminhada na praia, com a chegada do verão todas essas coisas se tornam possíveis. Mas também o verão traz alguns perigos e é preciso estar alerta como aconteceu com essa mãe que pensou que o filho tinha apenas se machucado com algo bobo e não deu muita importância.

Kristoffer Nordgarden, de três anos de idade estava com os pés descalços, de repente ele correu para sua mãe, Elisabeth Nordgarden, ela inicialmente não pensou que fosse algo sério.

“Eu e os meninos estávamos passando uns dias na casa de meus avós”, disse Elisabeth. “Então Kristoffer começou a chorar e subiu no meu colo. Nós pensamos que ele tinha sido picado por uma vespa ou se arranhado em um galho”.

Elisabeth Nordgarden nunca imaginou que aquele fim de semana poderia ter colocado a vida de seu filho em risco como acabou acontecendo.


Ela só percebeu que a coisa era grave quando o pezinho de Kristoffer começou a inchar e ficou azul. A mãe então ligou imediatamente para o serviço de emergência que veio muito rápido:

“A ambulância e o helicóptero chegaram rapidamente. Eles afirmaram que era uma picada de cobra víbora e fomos imediatamente para um hospital”, disse Elisabeth.

Eles descobriram que Kristoffer havia sido picado por uma serpente muito venenosa e logo ele recebeu um antídoto para neutralizar o veneno da víbora e começou a melhorar. Seus sinais vitais estavam normais, mas do nada ele piorou de novo.

Kristoffer estava com uma hemorragia no intestino que foi causada pela picada da víbora.

O menino emagreceu de 19kg para 14kg imediatamente e a mãe teve muito medo de perder seu filho que estava em perigo. Kristoffer ficou internado por uma semana e meia recebendo tratamento intenso, mas conseguiu se salvar e para a mãe foram tempos extremamente difíceis.

As víboras são mais ativas no verão. Por esse motivo é preciso tomar muito cuidado e sempre usar calçado fechado quando estiver em algum local que possa representar perigo, pois uma picada de uma serpente pode até matar.