Cão abandonado é encontrado com mais de 1000 carrapatos – mas o que seus heróis fazem é impressionante!

O animais que vivem na rua sofrem horrores. Para além de poderem ser maltratados por pessoas ruins, eles estão sujeitos a muitas dificuldades. Frio, fome e brigas com outros bichinhos abandonados são apenas alguns dos muitos problemas que enfrentam.

Alguns dos animais resgatados nessas condições não sobrevivem por serem encontrados tarde de mais. Felizmente, hoje vamos lhe contar uma história que, apesar de começar tragicamente, acaba com um final feliz!

Blossom teve um início de vida muito doloroso. Ela era uma cadelinha vadia e sobreviveu por pouco aos subúrbios de Atenas. Quando a acharam, seu corpo estava infestado com mais de mil carrapatos. Pior que isso, só mesmo as barbaridades que humanos foram capazes de fazer com ela!

Nos perguntamos como é possível alguém abandonar um patudo à sua própria sorte. Como se não tivesse responsabilidade social nenhuma… ou simplesmente consciência!?

Para além de ter vivido sua vida toda nas ruas, esta cadela sofreu maus tratos durante todo esse tempo. Voluntários de uma organização local de proteção animal encontraram a pobrezinha num estado lastimável!

Por alguma razão, alguém teve a crueldade de amarrar um fio à cauda do animal. Como é óbvio a corrente sanguínea foi impedida de passar, e por isso o membro acabou por morrer. Os veterinários não tiveram outra opção a não ser amputá-la.

Você consegue imaginar o que é viver com um membro morto? Dores agonizantes tomam conta do seu corpo. Como é natural, seu coração se esforça demasiado para tentar continuar a fazer o sangue chegar a um local que lhe está impossibilitado, acabando por entrar em colapso.

Para além da amputação, o animal teve de levar uma transfusão de sangue para poder sobreviver. Isto porque os parasitas tinham sugado uma boa parte do sangue do corpo magro desse ser vivo.

Segundo a equipe de resgate e veterinários, o animal teria certamente morrido em dias se não tivesse sido salvo naquele momento!

Blossom passou por um tratamento intensivo de desparasitação, mas acabou por ultrapassar esse desafio.

Poucos dias depois, ela foi colocada em um abrigo, a fim de se recuperar e poder ser adotada por uma família amorosa.

Não demorou muito até umas pessoas carinhosas se apaixonarem por ela. Agora, a patuda vive uma vida feliz, cheia de amor, abraços, beijos e conforto, no seio de uma família que tanto lhe quer bem.

A maior satisfação de todos nós é ver que esse animal conseguiu dar a volta por cima e sobreviver aos tormentos que passou. Hoje é um animal feliz e tem uma casa e uma família. E, acima de tudo, ela hoje tem amor e segurança!

Compartilhe com seus amigos e familiares. Por favor, contate um abrigo se vir um animal de rua em perigo!