Cão idoso esperou conhecer sua irmã bebê para morrer pacificamente

Cães idosos são frequentemente negligenciados em abrigos por causa de sua velhice. E definitivamente é preciso uma família especial para abrir seu coração e lar para um.

Mas Beth e Michael Clark nem hesitaram quando viram Rocky, um cachorro de 17 anos que havia sido abandonado em Anne Arundel County Animal Services, em 2015.

Apesar do rosto cinzento e do corpo magro, os Clarks se apaixonaram por Rocky à primeira vista. Eles se recusaram a deixá-lo morrer em uma gaiola, então o trouxeram para casa e o fizeram se sentir confortável.

Com o passar do tempo, todas as coisas que vieram com a velhice começaram a atrapalhar Rocky. Ele tinha dificuldade em se locomover e não podia mais fazer caminhadas ou subir as escadas.

Mas Michael iria levá-lo para cima e para baixo nas escadas. E suas caminhadas se transformaram em apenas relaxar ao sol juntos.

O casal compartilhou um vínculo muito especial com Rocky, e o velho cão ajudou-os a passar por momentos difíceis, como um aborto espontâneo em julho de 2016.

Eles ficaram entusiasmados ao descobrir que esperavam novamente um bebê alguns meses depois. E Rocky ajudou a compartilhar as notícias com todos em uma sessão de fotos.

Rocky ficou ao lado de Beth durante toda a sua gravidez e pôde sentir os dias em que ela não estava se sentindo bem.


Infelizmente, Rocky não estava se sentindo tão bem também.
Quando Bet estava grávida de sete meses, a saúde de Rocky começou a diminuir. Mas ele permaneceu forte e ainda tinha vontade de viver.

Dois meses depois, sua nova irmãzinha, Hazel, nasceu. Rocky ficou tão feliz em conhecê-la e cheirou-a assim que chegou em casa. Ele colocou a cabeça bem perto dela, o que trouxe lágrimas aos olhos de Beth.

Mas mais tarde naquela noite, a condição de Rocky piorou, e o casal sabia que era hora de deixá-lo ir.

Rocky foi pacificamente com sua família ao seu lado. Sentiu amor no dia em que o adotaram e sentiu o mesmo amor na noite em que se despediu.


O Clark sentiu conforto em saber que Rocky aguentou o suficiente para encontrar sua irmãzinha.

Amigos do Animal Care Control & Anne Arundel County, o abrigo onde Rocky foi adotado, escreveu um post comovente no Facebook para Hazel, homenageando seu falecido irmão doggy.

“Querida Hazel: Algum dia sua mãe e seu pai vão lhe contar tudo sobre o seu primeiro cachorro, Rocky.”

“Quinta-feira à noite ele deixou pacificamente o mundo que você acabou de entrar. Antes disso, sua mãe e seu pai tiraram uma foto de vocês dois juntos. Algum dia, eles mostrarão a foto e lhe dirão o quão maravilhoso e amado foi seu primeiro cachorro, mesmo que suas vidas se sobreponham muito brevemente. ”