COBRA DE 3 OLHOS É DESCOBERTA NA AUSTRÁLIA

Se você está procurando por um presságio para estes tempos incertos, aqui está. Uma cobra de três olhos foi encontrada perto de Darwin, no Território do Norte, na Austrália (onde mais poderia ser?). O animal foi encontrado por guardas florestais do Northern Territory Parks and Wildlife, que compartilharam as fotos no Facebook.

O animal é um python carpete, uma espécie que pode crescer entre 2 e 4 metros e é comumente encontrada na Austrália, Indonésia e Papua Nova Guiné. A criatura de três olhos era apenas juvenil, supostamente com menos de três meses e apenas 40 centímetros de comprimento. Foi apelidada de Monty quando foi encontrada no final de março, mas, infelizmente, faleceu na semana passada.

“É notável que ela tenha sido capaz de sobreviver tanto tempo na selva com sua deformidade, e ela estava se esforçando para se alimentar antes de morrer na semana passada”, afirmou Ray, do Northern Territory Parks and Wildlife. O corpo da cobra foi doado para a ciência e agora está na Organização de Pesquisa Científica e Industrial de Commonwealth, em Darwin


Sua malformação craniana é o que torna esse espécime em particular tão fascinante. Seu terceiro olho parece estar funcionando perfeitamente e a equipe teve que colocar o animal em uma máquina de raios X para entender corretamente o que estava acontecendo. Acontece que a estranha configuração do animal não foi causada por duas cabeças separadas se fundindo como eles pensavam, mas uma única caveira com uma órbita extra-ocular.

“O olho provavelmente se desenvolveu muito cedo durante o estágio embrionário de desenvolvimento”, escreveu em seu post no Facebook. “É extremamente improvável que isso seja proveniente de fatores ambientais e é quase certamente uma ocorrência natural, uma vez que répteis mal formados são relativamente comuns”.