Dica simples com um prendedor de roupa para lutar contra enxaquecas.

As enxaquecas, essas terríveis dores de cabeça acompanhadas de náusea e extrema hipersensibilidade à luz e ao barulho, afetam as mulheres duas vezes mais que os homens. As crises são tão violentas que fazem com que algumas pessoas interrompam sua rotina para se isolar de tudo.

Do ponto de vista clínico, a enxaqueca é uma disfunção do centro de dor do cérebro, que ocorre cronicamente e deve sempre ser tratada por um médico. Mas uma enxaqueca inevitavelmente precisa ser combatida com remédios? Não. Existem algumas dicas que podem reduzir significativamente sua intensidade.

Claro, elas não substituem completamente o efeito da medicação, mas ajudam bastante. Além disso, acompanhados por um padrão de sono regular e uma boa alimentação, elas funcionam ainda melhor. Além disso, muitas pessoas tiveram experiências surpreendentemente positivas com métodos da medicina tradicional chinesa. Um alfinete de roupa, por exemplo, consegue erradicar dores de cabeça até certo ponto.


Quando uma enxaqueca ocorre, a maioria das pessoas intuitivamente esfrega diferentes pontos na cabeça. Os principais pontos contra as dores de cabeça são entre as sobrancelhas, as têmporas e no meio das sobrancelhas. No entanto, existem também os chamados pontos secundários que podem dissipar as dores de cabeça da enxaqueca e até evitar uma crise. É aqui que o pregador é útil:

1. A mão

Coloque um pregador entre o polegar e o indicador. Se a pressão for muito desagradável, mude ligeiramente a posição. O aperto do pregador também não pode ser muito fraco – os modelos tradicionais de molas são geralmente melhores que os modelos mais novos. Mantenha a pressão por 1 a 3 minutos. Se as dores de cabeça persistirem, repita o procedimento 3 vezes ao dia.

2. Lóbulo da orelha

Como com a mão, a presença do pregador na orelha deve ser fortemente sentida, mas não deve ser desconfortável. Depois de 1 a 3 minutos, você deve afrouxar gradualmente. As dores desaparecerão.

Coloque essas dicas em prática assim que os sinais de enxaqueca aparecerem. Em caso de crises, consulte um médico – enxaquecas crônicas devem ser levadas a sério! No entanto, o método de prendedor de roupa é uma boa alternativa aos remédios num primeiro momento.