Eles dançam com as notas de “Dirty Dancing” e o público vai ao delírio

Os gêneros musicais e a dança seguem – como tudo – as modas do momento, propondo ciclicamente tendências do passado ou inventando novas que se tornam globais. Através da web e das reuniões dos fãs, algumas danças do passado conseguiram sobreviver nas décadas, conquistando até as gerações mais recentes. Entre os mitos do passado que mais influenciaram os amantes da dança está certamente o swing.

Essa dança envolvente, que tem muitos subgêneros e estilos diferentes, foi criada por volta de 1920 e se tornou extremamente popular nos anos 50 e 60. Nos últimos anos, encontrou uma grande popularidade, com o florescimento de escolas especializadas e reuniões temáticas.

E por falar em swing, queremos mostrar para você uma dupla muito especial: Bianca Locatelli e Nils Andrén. Os dois profissionais, que dançam juntos desde 2013, percorrem o mundo participando de competições e ensinando sua arte.

Neste vídeo nós os vemos dançando com as notas de “Hey! Baby”, a canção escrita e gravada por Margaret Cobb e Bruce Channel em 1961, trazida ao sucesso entre o público em geral graças ao filme “Dirty Dancing” (1987).

Mesmo que você não seja apaixonado por este tipo de dança, não pode perder o modo como eles se movem e a cumplicidade entre os dois. Confira!