Esta Exibição De Marcha Sincronizada Japonesa é Tão Perfeita Que Chega A Hipnotizar

A marcha sincronizada é uma disciplina que talvez não seja bem conhecida fora dos países asiáticos, mas que consegue criar figuras tão espetaculares que podem ser apreciadas até mesmo por olhos destreinados. Seu nome é Shuudan koudou, que significa literalmente “ação coletiva” ou “movimento coletivo”. Para se preparar para esta demonstração de perfeição, os estudantes marcham por centenas de quilômetros, afinando sua incrível coreografia. Inicialmente, a disciplina era reservada aos homens, mas em 2011 também foi aberta a participantes do sexo feminino.

O Shuudan Koudou não apenas fortalece as habilidades individuais de autocontrole, mas também a capacidade de cooperar e organizar-se com um grupo alinhando – literal e metaforicamente – a si mesmo com os outros. Portanto, para a cultura japonesa, é uma disciplina particularmente adequada para preparar os jovens para o mundo do trabalho, no qual eles serão solicitados a seguir as regras e coordenar-se com os colegas.

Agora deixamos vocês com esse desempenho incrível. Os jovens estudantes parecem seguir trajetórias aleatórias, mas em certas situações você perceberá que cada pequeno movimento é calculado com uma precisão inacreditável.