Foto mostra as filhas comendo e o pai só olhando. Mas há algo escondido por trás da imagem…

Alguns pais mostram o quanto amam seus filhos através de simples atitudes e por mais humildes que elas sejam, são essas atitudes que ajudarão na formação da pessoa que os filhos se tornarão. Por isso, a atitude de um filipino muito humilde tem chamado a atenção de milhares de pessoas.

Tudo começou quando um homem, chamado Jhunnel Sarajan, avistou um senhor olhando suas duas filhas comerem e notou que apenas elas estavam com pratos, enquanto ele apenas se alimentava da admiração que sentia por elas.

Curioso sobre a história dessa família, Jhunnel se aproximou do homem e perguntou a ele o motivo pelo qual não estava comendo junto de suas filhas. Foi então que o homem contou uma história emocionante e deixou todos de corações partidos.

O filipino, chamado Arebuabo Ryan, contou que vinha de uma família muito humilde e que recentemente havia sido deixado por sua esposa. Após a separação, o homem conta que fez de tudo para reconquistá-la, inclusive reformar sua casa – que tem apenas 4 metros quadrados e é feita de madeira – mas de nada adiantou.

No final, a única conquista de Arebuabo foi ter conseguido ficar com a guarda das duas filhas, a quem ele cuida com muito amor e carinho. E era por um motivo especial que eles almoçavam em uma restaurante aquela tarde: comemorar a formatura do jardim de infância de uma delas, Rose May, de seis anos.

Além disso, o homem disse que sofre de uma paralisação parcial devido à um AVC e que por isso não consegue conversar muito bem. Por isso, acabou perdendo seu emprego e as coisas ficaram ainda mais difíceis para ele.

Atualmente, todo o sustento da família vem do dinheiro de seu comércio denominado de “sari-sari”, semelhante à uma loja de conveniências, e da ajuda de US$ 62 dólares (cerca de R$ 194) que ele recebe de um programa social do governo das Filipinas.

Arebuabo conta que tudo o que faz por suas filhas é devido ao exemplo que teve de seu pai, um homem que ficou viúvo muito cedo e precisou cuidar sozinho dos quatro filhos. E que até hoje, o pai consegue o ajudar através das coisas que faz pelas netinhas.

Apesar de todas as dificuldades que enfrenta, Arebuabo consegue ser um excelente pai e quer mostrar a todos que consegue ser um bom pai e que seu trabalho é ter a “certeza que essas crianças podem, um dia, conquistar os sonhos delas e deixar as favelas”.

Um verdadeiro exemplo de pai, você não acha? Apesar de todas as adversidades, esse pai continua batalhando para poder dar o melhor à suas filhas e incentivá-las a fazer o mesmo.