Garoto comemora fim do câncer dançando Michael Jackson

Uma dança contagiante ao som de “Billie Jean”! Foi assim que um garotinho, Solomon Haufano Jr., comemorou ao saber que iria realizar a sua última quimioterapia e estava vencendo o câncer de abdômen, diagnosticado em 2018 e encaminhado para tratamento no Hospital Infantil de Seattle, nos Estados Unidos.

Durante os tempos difíceis, as músicas de Michael Jackson e os movimentos de dança favoritos de Solomon o ajudaram a passar pelo tratamento. Para a mãe de Salomon, Leni Lutui, a música é o melhor remédio. ”Foi como um entretenimento no hospital”, disse Lutui.

O pai de Salomon morreu de câncer no cérebro, logo depois de o menino nascer. “Ele não entendia o que era câncer. Ele não entendia por que estávamos lá por tanto tempo”, disse Lutui. Então, um dia, Solomon fez uma descoberta. “Minha irmã mostrou a ele os vídeos de Michael Jackson, e então ele ficou apaixonado”, disse Lutui. Se Salomon estivesse em dificuldades, ele ligaria o som do Michael Jackson e dançaria.


Após oito longos meses, a família chegou a um momento especial. “Dissemos a ele que esta é sua última quimioterapia, e nós vamos voltar para casa para sempre. Você deveria começar a dançar, certo?”, recomendou Lutui. Foi então que ele decidiu comemorar com a dança. O garotinho fez uma performance que foi compartilhada nas redes sociais.

O vídeo, divulgado em janeiro, foi compartilhado pela página Strong Against Cancer e continua fazendo sucesso. Viralizou com milhares de compartilhamentos e mais de 7 milhões de visualizações.

Agora, o garotinho está de volta em casa, onde eles celebram seu sucesso. Salomon ainda toma remédio, mas planeja continuar dançando. Além de se apoiar na música, a família diz que recebeu cuidados incríveis dos médicos e enfermeiras do Hospital Infantil de Seattle.