A história do menino de 7 anos que já salvou a vida de 1200 cachorros destinados a morrer

Todo o mundo ama cachorros, certo? Eles são maravilhosos – definitivamente melhores que nós humanos – e a própria ideia de um cachorro sendo ferido está certamente entre as coisas mais tristes do mundo.

Bem, não importa o quanto você ama o seu cachorro ou o quanto bajula os cães que passam por você no parque, mas sem qualquer dúvida que as chances que você não os ama tanto quanto esse garotinho inspirador, são gigantes.

Roman McConn, tem 7 anos de idades, vive nos Estados Unidos da América e já salvou 1200 cães de serem sacrificados.

Depois de uma visita a um centro com um alto índice de “sacrifício” de cachorros com sua mãe, o garoto se inspirou a fazer algo relativamente a esse problema e passou os últimos dois anos comprometido a encontrar novas casas para todos os animais que conseguisse resgatar.

Iniciando a organização de caridade Project Freedom Ride, Roman e sua mãe, Jennifer de 36 anos, se recusaram a ignorar o sofrimento desses pobres cachorros, expondo ativamente os horrores de um abrigo desse tipo, de onde resgataram seu próprio cachorro da família, Luna.

Em 2016, Roman ficou destroçado por ver tantos cachorros abandonados sem ninguém para amá-los, então ao invés de receber presentes de aniversário naquele ano, ele pediu doações de presente, para que pudesse ajudar seus amigos de quatro patas.

Com o dinheiro, Jennifer resgatou 31 cachorros e organizou que fossem transportados pelo país com eles, do Texas até ao estado de Washington.


Mas dupla não parou por aí e trabalhou incansavelmente nesses dois anos que passaram, para ajudar mais de 1.000 cachorros a encontrar refúgio em abrigos onde a prioridade não fosse o abate e principalmente, a encontrar famílias adotivas, trabalhando diretamente com vários abrigos no Texas.

Custando até $11.000 dólares (44.375 reais) por cada transporte do Texas até ao noroeste do Pacífico, grande parte desses transportes dependem e muito de doações.

Sendo a”força vital” de toda a operação, Roman faz de tudo, desde apresentar vídeos onde mostra cachorros em necessidade para a página do projeto no Facebook, a ligar para as famílias sobre seus possíveis interesses nos animais.

Jennifer disse:

“Nós atingimos um ponto no começo onde pensamos que não poderíamos continuar – nós estávamos mantendo o que Roman estava fazendo de forma muito separada naquela época. Ele me inspirou a me envolver cada vez mais e mas depois que um vídeo dele ao visitar um cachorro se tornou viral, o Project Freedom Ride ficou renovado.”

“Agora conseguimos financiar os transportes novamente. Nunca pensei que o Roman e seu projeto recebessem tanta atenção – no começo pensamos que já seria muito bom se conseguíssemos salvar alguns cachorros.”

As pessoas realmente adoram o Roman, porque ele é um menino articulado, verdadeiramente empático com os cachorros e quando ele vê um problema, ele vai e o conserta. E é por causa dele que conseguimos fazer tudo isso – tem sido incrível. Sem ele, não poderíamos continuar.”

Vídeo completo da história do pequeno herói Roman:

Um menino maravilhoso, com um coração do tamanho do mundo. Ele nos faz acreditar que afinal o mundo não está totalmente perdido.