A Holanda conseguiu resolver o problema dos cachorros de rua: veja qual estratégia eles adotaram

Todos nós amamos os nossos amigos de quatro patas e gostaríamos que tivessem uma vida feliz e longe dos perigos das ruas e, no entanto, muitas vezes devido à irresponsabilidade dos seus donos, alguns cães sofrem o infeliz destino do abandono e as ruas são povoadas por animais domésticos sem lar, que ficam vagando em busca de comida e uma família que lhes dê carinho e calor.

Na Holanda, no entanto, uma iniciativa extraordinária evitou o pior para esses desafortunados amigos de quatro patas.

Na verdade, o governo holandês criou um programa que recolhe os animais das ruas e garante que eles sejam devidamente esterilizados e, quando estiverem completamente recuperados, as autoridades começam a busca por uma família onde possam encontrar felicidade e afeição. Os custos da esterilização foram assumidos pelas autoridades e mais de 70% da população de cães vadios nos Países Baixos foi esterilizada.


Mas, como a maioria das pessoas prefere animais de raça pura porque dizem que são mais “fofos e adoráveis”, o governo holandês começou a aumentar os impostos sobre a compra de cães, tornando os clientes em potencial mais propensos a adotar do que comprar seus amigos de quatro pernas.

Mas a medida não parou apenas nesta iniciativa. O governo criou, de fato, um corpo de polícia específico para a proteção de animais, que tem a tarefa de garantir sua proteção e segurança; desta forma, nada de mal pode acontecer aos cães resgatados das ruas. Agora os holandeses cuidam de seus animais de estimação e a grande maioria dos restaurantes, cinemas e lojas na Holanda também permite o acesso aos cães com suas famílias.

Uma iniciativa extraordinária lançada pelas autoridades políticas e que deveria ser copiada no mundo inteiro.