Jovem consegue emprego no mesmo dia que pediu trabalho no sinal

O jovem Mikael Silva, de Caruaru, Pernambuco, conseguiu um emprego no mesmo dia que uma foto dele pedindo trabalho viralizou nas redes sociais.

“Preciso de um trabalho, eu não sei mais o que fazer”, dizia o cartaz que Mikael, 18 anos, segurava em um sinal da Avenida Agamenon Magalhães, no bairro Mauricio de Nassau. O cartaz ainda tinha dois números de telefones. Claro que não é legal pedir trabalho no sinal, mas a gente fica feliz por ele!

Em conversava com o Razões, Mikael disse que tentava uma oportunidade há dois anos: deixou seu currículo em várias empresas, mas a resposta era sempre “não”. Sensibilizadas com a honestidade de Mikael, as pessoas começaram a compartilhar a foto, na esperança dele conseguir um emprego. Quem não podia oferecer emprego compartilhava a imagem!

“Esse ano eu prometi pra mim que seria diferente. Não podia passar o ano sem ter conquistado nada. E também porque minha mãe tem pouco dinheiro para sustentar a casa sozinha. Acabei criando coragem e fui pra avenida“, diz Mikael.

E não é que a oportunidade apareceu no final do dia? O dono de uma pizzaria ficou comovido com a história de Mikael e resolveu marcar uma entrevista de emprego para ele. Mikael passou na entrevista e agora vai passar por um período de experiência como auxiliar de cozinha antes de ser contratado definitivamente.

Eu percebi que muitas pessoa se comoveram com minha coragem. Mas não imaginei que teria toda essa repercussão.”

Comprometido em ajudar a mãe nas despesas domésticas e com planos de um dia morar no exterior, Mikael não vai deixar essa oportunidade escapar! “Quero ajudar minha mãe pra ela não precisar se esforçar tanto e também quero viajar muito”, finaliza o jovem.

Sucesso no novo emprego, Mikael!