“MINHA SOGRA RASPOU O CABELO DA MINHA BEBÊ ESCONDIDA DE MIM”

Uma mãe ficou indignada ao descobrir que a sogra e o marido rasparam o cabelo de sua bebê
Decisões relacionadas ao bebê devem ser tomadas em conjunto entre o pai e a mãe. E caso um deles não concorde com determinada atitude, é importante que seja respeitado. Infelizmente, não foi isso que aconteceu com uma mãe.

E a mãe norte-americana decidiu desabafar em um fórum de maternidade sobre a situação que acaba de vivenciar. Ocorre que seu marido e sua sogra RASPARAM o cabelo da filha dela sem sua autorização. A mãe inclusive já havia dito para o marido que NÃO queria raspar o cabelo da filha.

Ao desabafar sobre o caso, a mãe disse: “Minha sogra e meu marido rasparam o cabelo da minha bebê! Nós tínhamos falado sobre o assunto na semana anterior. Meu marido explicou por que ele achava que aquilo faria o cabelo da nossa filha crescer mais e mais forte, porém eu não quis fazer. Então, eu voltei para a casa ontem após ter ido para o mercado e me deparei com minha filha careca! Eu estou muito chateada com meu marido e minha sogra, que estava em casa e o ajudou. Eu já estava bem brava com ela por ter beijado minha filha mesmo estando com gripe! Depois meu marido pediu desculpas e admitiu que estava errado. Foi ideia da minha sogra raspar a cabeça da nossa filha escondida de mim. Meu marido disse que fez isso porque queria deixar nossa filha com um cabelo mais bonito. Não sei o que eu faço!”.


Os internautas ficaram indignados com a atitude do marido e da sogra. “Eu estaria furiosa no seu lugar! Um absurdo terem feito isso pelas suas costas!”, disse uma internauta. Uma internauta ainda sugeriu: “Você e seu marido precisam de uma terapia de casal e você precisa de um bom tempo longe da sua sogra”.

Raspar o cabelo faz ele crescer mais forte?
Esta história absurda acabou trazendo à tona uma questão. Afinal, raspar o cabelo dos pequenos faz com que ele cresça com mais volume e mais forte? A resposta é NÃO! De acordo com a Clínica Mayo o cabelo que nasce após os fios terem sido raspados é exatamente igual ao de antes, não há aumento no volume e os fios também não ficam mais fortes.