O que você vê primeiro? Basta olhar para esta imagem para descobrir o seu medo mais oculto

Desde pequenos, acabamos adquirindo certos medos e mesmo nas caricaturas podemos ver personagens malignos que estão no nosso imaginário. Alguns nos causam sensações estranhas e, sem querer, começamos a conhecer o medo dessa maneira.

Muitas vezes experimentamos medos, que nem sequer sabíamos que tínhamos, porque estavam completamente armazenados em nosso subconsciente. Dá mesma forma ocorre com outras sensações, através de images podemos perceber nossas emoções.

Por meio de um teste projetivo, podemos conhecer não só o estado de saúde mental, mas também os valores, nossos objetivos, limitações, os mecanismos de defesa que desenvolvemos, os traumas e, acima de tudo, alguns dos nossos medos mais escondidos.

Hoje falaremos do que nos causa medo. Então apresentamos a seguinte imagem para que você possa descobrir os medos que habitam em sua mente e as dicas para que saiba como lidar com eles.

Agora, nós desafiamos você a observar a seguinte imagem e responder: qual é a primeira coisa que você viu? Qual elemento atraiu mais sua atenção?

Conheça o significado do que viu:

Um morango

Se olharmos seriamente o morango, podemos ver que tem um tamanho muito particular, é bastante grande e está bem no centro da imagem, o morango representa o coração e, desde a antiguidade, simboliza o amor.

A lenda diz que a deusa Vênus sentiu um amor tão forte por Adônis que ela não conseguiu parar de chorar, diz-se que, quando suas lágrimas caíram na terra, elas se transformaram em morangos. Se o morango foi o que mais chamou sua atenção significa que você está inconscientemente com medo da rejeição, de não ser recíproco ou de falhar em um relacionamento amoroso.

A garota

Se a primeira imagem que chamou sua atenção foi a garota sentada na grama, você provavelmente tem algumas emoções reprimidas do seu estágio de infância e pode ser mesmo um evento que você viveu enquanto criança ou quando estava no útero de sua mãe.

Alguns desses eventos são catalogados como prejudiciais ou têm sido tão traumáticos que o cérebro procurou esconde-los, no entanto, é necessário encontrar a solução para erradicar as consequências negativas e nocivas que podem resultar disso.

Para descobrir que tipo de trauma pode estar causando seus medos, devemos investigar se, no nascimento, houve algum risco de morte ou se houve um acidente durante a gravidez, ou mesmo questionando o apego de nossos pais e o relacionamento que demostravam conosco.

Árvores

Na imagem, podemos ver duas árvores unidas pelos copos formando uma ponte.

Ao analisar o subconsciente de quem enxergou isso primeiro, há indícios de dualidade de caráter, em muitos casos é o que conhecemos como bipolaridade ou esquizofrenia, embora os sintomas e a origem sejam um pouco diferentes.

Se você apresenta mudanças de mentalidade suficientes ou se altera muito facilmente, dificultando suas relações pessoais e é aconselhável procurar um tratamento especializado.

Borboleta

Se sua visão foi concentrada neste inseto, provavelmente, foi porque é um dos principais elementos da imagem. Mas também tem muitos outros significados.

Desde tempos muito remotos, a borboleta tomou muitos significados, como sonhar com elas, é dito que é boa sorte e que, provavelmente, coisas muito boas estão chegando à sua vida, mas, se estiver imerso na escuridão, pode ser que algo do mal esteja prestes a acontecer ou a alguma oportunidade que você não saberá aproveitar. Espiritualmente diz-se que elas são portadores das almas dos mortos e que as borboletas brancas são aquelas que carregam as almas dos filhos para o além.

Crânio

É formado pelo conjunto de elementos da imagem e que pode ser criado por nossa imaginação ou como uma ilusão de ótica.

Se o seu cérebro viu primeiro um crânio, isso significa que você tem medo da morte e pode vê-la manifestada em pânico ou com algumas complicações diárias de sua vida.

Isso também significa que você provavelmente esteve muito perto da morte de um ente querido e você ainda não superou sua perda.

O que você achou desse teste? Compartilhe com seus amigos.