Os filhotes ficaram órfãos, mas a mãe adotiva chega para salvá-los

Para a maioria dos mamíferos, que geralmente alimentam e cuidam de seus filhotes, a perda da mãe leva inevitavelmente à morte dos filhotes também. Sem comida e sem o calor da mãe, estes normalmente podem ser considerados como mortos.

No entanto, a natureza às vezes tem um plano diferente: não é incomum que mães de outras espécies aceitem cuidar de filhotes órfãos, mesmo que sejam muito diferentes deles. Este é exatamente o caso do gato Musya e seus 8 filhotes adotados.



Quando os oito ouriços ficaram sem a mãe, por causa de um cortador de grama, eles se recusaram a se alimentar com seringas; então os funcionários do zoológico de Vladivostok, na Rússia, queriam fazer uma tentativa desesperada: tentar apresentá-los à gata Musya, que acabara de desmamar os gatinhos e, portanto, ainda estava produzindo leite.

Eles não tinham certeza se isso funcionaria, mas os acontecimentos os surpreenderam: não apenas a gata não opôs resistência, mas os também os filhotes de ouriço imediatamente se acostumaram com seu cheiro, e começaram a se alimentar do precioso leite. Em resumo, a natureza imediatamente entendeu como seguir seu curso, superando até mesmo as expectativas mais otimistas. Parabéns a esta nova e doce família!