Polícia lança alerta para ninguém fazer testes no Facebook

Recentemente, têm surgido muitos testes no Facebook que despertam curiosidade nos usuários. “Veja com qual celebridade você se parece” ou “Qual a sua idade real” são alguns dos exemplos de questionários que surgem nas mídias sociais. Muitas pessoas decidem fazer os testes, pois aparentam ser inocentes e engraçados. No entanto, eles são muito mais perigosos do que imagina…

Nós passamos vamos explicar o motivo: normalmente, estes testes pedem a informação pública dos utilizadores do Facebook. Isso inclui o seu nome de usuário, fotografia de perfil, endereço de e-mail e todas as fotografias públicas em que você já foi identificado. As informações podem ser compartilhadas com empresas, por exemplo, para publicidade.

Leia sempre os termos e condições de todos os questionários e jogos. Depois de termos compartilhado os nossos dados, já não há volta a dar. A maioria dos utilizadores aderem aos testes como forma de divertimento e descontração… mas tenha muito cuidado, e certifique-se que o questionário não pede informações delicadas.

Na dúvida, mais vale resistir à tentação e não fazer os testes. Dessa forma, as suas informações pessoais não serão divulgadas. Você costuma aderir a esse tipo de jogos? Compartilhe a sua opinião e diga-nos se vale a pena ou não correr o risco!