Por projeto social, Angélica é levada a um asilo. E o que encontra lá deixa seu coração em pedaços

Você já ouviu falar na associação Banco de Alimentos? A instituição é responsável por um projeto inspirador no qual sobras de alimentos que iriam para o lixo por não serem comercializadas (excedentes) são reaproveitadas e distribuídas para entidades que precisam de auxílio. Desde 1998, 60 milhões de pratos de comida já foram distribuídos e mais de 22 mil pessoas são atendidas por mês.

Quem foi conhecer o projeto e se emocionou com o que viu foi Angélica, em quadro do ‘Estrelas Solidárias’, do programa ‘Estrelas’, da TV Globo. A apresentadora, que não fugiu do serviço e fez um pouco de tudo, desde preparar as refeições até ajudar a servi-las, não segurou as lágrimas as conhecer a Casa Transitória, um lar para idosas e uma das 42 instituições acolhidas pelo Banco de Alimentos.

“Estou com um nó. É muito lindo ver como elas estão sendo bem cuidadas e ao mesmo tempo é triste você ver que elas vieram para cá porque não tinham recurso. Essa tristezinha que a gente viu nos olhos delas é por terem chegado nessa idade sem a família” comentou Angélica, emocionada. “A sensação de você ver aquelas pessoas. Elas estão sendo bem cuidadas, mas têm um olhar triste, de carência. Isso mexeu muito comigo”, completou a global.

Angélica conheceu toda a realidade de como atua a instituição, desde o contato com os doadores e suas respectivas doações – vale considerar que o projeto atua com alimentos naturais e saudáveis – até o momento no qual as refeições são entregues. E tudo é feito com todo o cuidado e carinho.

Confira abaixo a visita de Angélica a esse projeto que faz uma grande diferença na vida de milhares de pessoas todos os meses.