A primeira imagem que vir revelará qual é o maior problema que você está enfrentando hoje

Na vida, experimentamos todos os estados de espírito, mas a preocupação é uma das emoções mais corriqueiras. Muitos dos problemas que enfrentamos complicam tudo em nossas mentes e nos impedem de avançar em direção a um objetivo. O pior é quando não conseguimos sequer identificar qual é a razão de nosso desconforto. Felizmente, existem diferentes métodos para descobrir o que acontece conosco e identificar nossas emoções.

O Incrível.club o convida a fazer este teste psicológico para identificar qual é o problema que mais o atormenta neste momento.

Olhe para esta imagem:

O que você viu primeiro?

1. Árvores

Você está enfrentando situações que não estão em suas mãos e isso faz com que se sinta ansioso a maior parte do tempo. Você está com medo, porque tem de tomar muitas decisões e é difícil escolher apenas um caminho. Este é o seu problema: sente que é difícil agir. Você fica paralisado e não ousa dar o primeiro passo que poderia levá-lo ao lugar onde deveria estar.

Seria bom que se perguntasse: “Qual é a pior coisa que poderia me acontecer?” Nem todo mundo é como você pensa e nem tudo é tão dramático quanto parece. Pare, respire fundo e perceba que a vida não é tão perigosa. Com isso, conseguirá ver as coisas sob outra perspectiva.

2. Pantera negra

Se você viu a pantera solitária, significa que está se sentindo um pouco cansado. Mas olhou bem para a imagem? Ela não está realmente sozinha, mas com uma pequena companheira. Você não sabe para onde sua vida deve seguir e a incerteza o incomoda. Isso não significa que as coisas estejam ruins. Afinal, sua vida está tranquila. Porém falta algo que dê sentido ao que faz.


Pare e pense nas suas maiores paixões e naquelas coisas que o fazem ser quem você é. Se há alguns anos você abandonou certas atividades por medo, é hora de retomá-las. O mais importante é ser honesto consigo mesmo. Só então encontrará as respostas que busca.

3. Zebras ou girafas

Você se fechou e se concentrou muito em si mesmo. Embora não haja nada de errado com isso, é importante que não se feche demais, porque pode se tornar vítima de seus próprios pensamentos.

Dê a si mesmo um tempo para sair e se divertir, ver seus amigos, fazer as coisas de que mais gosta e conhecer novas pessoas. Lembre-se de que existem outras maneiras de ver o mundo e você só pode conhecê-las ao interagir com outras pessoas. Ver a vida sob outra perspectiva pode ajudá-lo a resolver os problemas.

4. Uma família de leões

É estresse! O que o preocupa são as responsabilidades de cada dia e as dúvidas que surgem quando pensa sobre o que acontecerá no final do mês. Cada um desses detalhes tem um pouco de peso. Às vezes você se pergunta se ainda é um ser humano ou se já se tornou um robô que só sabe resolver problemas.

Às vezes, gostaria de voltar à infância porque não havia desafios intransponíveis e nada o angustiava. Entenda uma coisa: todo o peso e os assuntos de outras pessoas não devem cair apenas sobre as suas costas. Viva o presente e pare de pensar sobre o que acontecerá no dia seguinte. É importantíssimo dedicar algum tempo a si mesmo.

O que viu primeiro? O teste acertou no seu caso? Aguardamos seus comentários.