Sua mulher está perdendo a visão, então ele aprende a maquiá-la para que ela se sinta sempre linda

A alma gêmea existe, mas não é nada de fictício ou cósmico como é contado em livros e filmes. Não há necessidade de gestos teatrais ou poemas, são simplesmente duas pessoas que se amam e decidem ficar lado a lado nos momentos bons e ruins. Apoiar-se na vida cotidiana como nas grandes provações da vida vale muito mais do que os duelos e todos os outros romantismos usados para descrever sentimentos. Isso é amor, aquele simples e real.

O amor de que se fala é aquele entre Mona e Des, ela com 80 anos, ele 84, um casal irlandês de Waterford na costa sudeste. Infelizmente, Mona tem uma doença que está gradualmente reduzindo sua visão, e os médicos já declararam que ela logo ficará completamente cega.

A consciência de um destino imutável deixou a mulher muito triste, mas felizmente ela não está sozinha. Para aliviar sua dor, o marido resolveu fazer um curso de maquiagem para deixá-la mais feliz quando ela não conseguir mais se maquiar sozinha.



Mona sempre cuidou de sua aparência, então, além da expectativa de que ela não poderia mais enxergar, existia também o medo de não parecer mais bonita aos olhos de seu parceiro e dos outros. Des arregaçou as mangas e fez lições com uma maquiadora profissional chamada Benefit Rosie O’Driscoll.

Embora ele tivesse que começar praticamente do zero e não tivesse idéia de quais acessórios ou técnicas usar, em pouco tempo o homem conseguiu se tornar realmente bom. Agora, Des é capaz de aplicar maquiagem com grande confiança, tornando-se um especialista em detalhes que normalmente não são conhecidos por nenhum homem.

Com o tempo, Rosie tornou-se amiga do casal e frequentemente visita a casa de Mona e Des para conversar enquanto toma um bom chá. O recém-promovido “visagista” tornou-se tão bom que ele poderia ensinar os próprios alunos.

Tudo isso demonstra o fato de que, por amor, você consegue fazer qualquer coisa. Este tipo de gesto e sacrifício feitos por afeto da pessoa que está ao nosso lado é a verdadeira linfa de um relacionamento que desafia o tempo. Mesmo o futuro mais negro pode ser iluminado quando é compartilhado com aqueles que escolhem continuar todos os dias juntos.

No vídeo a seguir você pode ver toda a lição de maquiagem adorável que o homem experimenta.