Triste: Cavalo “desmaia” de cansaço puxando charrete embaixo de viaduto em Aparecida

Um cavalo que puxava uma carruagem usada para carregar romeiros desmaiou de tanto cansaço, embaixo de um viaduto que fica na Avenida Aristides de Andrade, em Aparecida. A imagem do incidente deixou pessoas sensibilizadas por ver o animal sem forças deitado no asfalto.

O fato ocorreu na tarde deste sábado (19) por volta das 16h. Essa atividade, que é exclusiva na cidade, há muito que é questionada pelos moradores de Aparecida e instituições que defendem os direitos dos animais. O peso das carruagens e o intenso calor a que os animais estão sujeitos, assim como uma provável má alimentação, motivam várias críticas nas redes sociais.


“Infelizmente mais uma vítima do cansaço e da exaustão em Aparecida. Cadê a prefeitura que não toma nenhuma providência? Onde está a fiscalização? Quantos animais vão ter que morrer ou ser explorados desse jeito?

Uma pena, as pessoas que ainda pagam pra andar nessas carroças mesmo vendo essas condições, sentam 5/6 pessoas, com mais de 60kg cada uma pro coitado do cavalo carregar nesse sol? Por favor né. O cavalo está vivo, caiu devido ao cansaço”, desabafa Larissa Castro autora da foto.