Um homem constrói um caiaque especial para navegar junto com seus cachorros: a amizade deles é comovente

A conexão entre humanos e animais é certamente algo especial e difícil de explicar para aqueles que nunca possuíram um cão ou um gato. Essas criaturas tornam-se parte da família, da vida cotidiana, participando de várias atividades, entre brincadeiras e relaxamento. Há quem adore correr com seu amigo de quatro patas e aqueles que até amam nadar no mar. A história de hoje é sobre alguém que considera os cães como companheiros de aventura inseparáveis.

Estamos em Vermont, onde Davi Bahnson, de 67 anos, apaixonado por passeios de canoa, fez um caiaque especial para seus dois cachorros, Golden Retrievers, chamados Ginger e Susie. O homem há muito vinha refletindo sobre a idéia de levar seus amados amigos peludos com ele, mas algumas atividades como aquelas na água podem ser um pequeno obstáculo.

Daí a iniciativa de construir uma embarcação grande o suficiente, sólida e espaçosa para deixar entrar dois espécimes razoavelmente grandes como os dois adorados Goldens. O casco da canoa foi adaptado para manter o peso uma vez submerso e manter-se em equilíbrio, apesar de haver dois outros corpos relativamente pesados que poderiam derrubá-lo.


Ginger e Susie foram treinados adequadamente para permanecer no barco imóveis, sem sair do cockpit antes que David lhe diga para fazê-lo. Desta forma, o homem pode transportar seus cães durante suas travessias de caiaque, conversando como se estivesse em casa sentado em seu sofá.



Os Golden Retrievers são por natureza muito gentis e de alta inteligência. Assim, eles permanecem calmos e disciplinados ouvindo seu dono enquanto navegam. Nas imagens é possível admirar o simpático e adorável trio que aprecia a brisa da água imersa na paisagem de natureza selvagem típica de Vermont.

Não há nada a dizer, quando o amor pelos animais é tão grande, é difícil resistir à tentação de levá-los em todos os lugares. Seguindo esse instinto, David encontrou brilhantemente a solução e agora pode sair em segurança e em boa companhia, contando com a discreta presença de seus amados animais.

David também tem a licença de voo e sabe pilotar, o que implica que de vez em quando ele carrega Ginger e Susie para voar…