Um leão e uma tigresa branca tiveram filhotes: os exemplares são únicos no mundo

Eles são chamados de “Ligres”, uma espécie híbrida nascida do cruzamento de leões e tigres. Existem cerca de mil espécimes no mundo, mas os nascidos no verão de 2018 são únicos. O motivo? Eles são os filhotes de um majestoso leão branco chamado Marfil e de uma bela tigresa branca chamada Saraswati. Os 4 “ligrinhos” perfeitos e maravilhosos foram chamados de Apollo, Yeti, Odlin e Sampson, e são os primeiros gerados por dois felinos albinos de diferentes raças.

O experimento de cruzamento híbrido foi feito no santuário de animais da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, localizado no T.I.G.E.R.S. (The Institute of Great Endangered and Rare Species). Não é comum nem menos óbvio que dois animais tão diferentes e raros consigam encontrar o acordo certo para ficarem juntos e gerar filhotes, mas o que aconteceu entre Marfil e Saraswati é semelhante aos contos de fadas da Disney.

Os pequenos irmãos ligrinhos agora só têm que pensar em brincar e crescer bem, e com um pouco de sorte eles até poderão bater o recorde até hoje mantido pelo seu “tio”. Na verdade, há outro felino híbrido nascido da união de um leão e um tigre, que atualmente tem a primazia do maior felino do planeta.


Hércules é um ligre de 450 kg, tem uma cauda mais curta que um leão mas tem dimensões impressionantes. Considerando a composição genética particular dos dois pais albinos, os especialistas estão convencidos de que os 4 filhotes brancos poderiam exceder todas as expectativas, tornando-se assim não apenas os maiores “gatos” do globo, mas ao mesmo tempo os mais raros por seus maravilhosos mantos com listras claras.

O candidato mais promissor para a coroa de “rei dos reis da selva” no momento parece ser o Yeti, o maior de seus irmãos. Maravilhas da natureza ou do homem? Meio a meio, já que essas duas espécies não teriam se encontrado em um ecossistema normal.

A harmonia entre os dois nasceu espontaneamente, sem qualquer apoio da engenharia genética. Independentemente de sua natureza predatória e seu tamanho, os filhotes são muito afetuosos e mansos, e é maravilhoso vê-los todos juntos com seus pais como uma linda família!